Oncosite firma parceria com o Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde

site-1-1-1024x768-2

O Centro de Pesquisa Clínica em Oncologia Oncosite iniciou um projeto de colaboração com o Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde (ITPS), centro de pesquisas do Tacchini Sistema de Saúde. O objetivo da parceria é ampliar a Pesquisa Clínica em Oncologia, facilitando o acesso aos tratamentos inovadores para os pacientes de todo o estado.

O diretor e fundador do Oncosite, Dr. Fábio Franke, esteve no Hospital Tacchini, localizado em Bento Gonçalves: “Fiquei muito impressionado com a qualidade das instalações e organização da Instituição e creio que muito rapidamente poderemos transformar a região da Serra em uma referência para estudos clínicos em oncologia. O Oncosite é centro parceiro oficial de outros grandes centros de pesquisa e queremos juntos criar uma rede, trabalhando em conjunto para o benefício dos pacientes”, descreve Fábio.

A união entre os centros de pesquisa amplia o acesso ao tratamento para os pacientes, facilitando a locomoção até o instituto parceiro mais próximo. O Oncosite também é parceiro do Hospital Moinhos de Vento, localizado em Porto Alegre. Os estudos vem proporcionando aos pacientes oncológicos o acesso a novas medicações, com uma assistência e atendimento cada vez mais qualificado.