Essa semana foi marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Câncer. Essa data foi criada com o intuito de ampliar o conhecimento sobre formas de prevenção e tratamento da doença. Por isso, vamos retomar alguns cuidados que compartilhamos nas nossas redes sociais. São atitudes simples, mas que fazem a diferença na prevenção de doenças e na qualidade de vida. Confira!

Hábitos simples e saudáveis fazem a diferença à sua saúde. E quanto mais cedo adquirí-los, maior a prevenção contra o câncer.

 

1) Vacinação em Dia: a prevenção já deve começar na infância, combinada a hábitos saudáveis e com acompanhamento pediátrico.

2) Cuidados com o Sol: em excesso, nos expõe ao risco de câncer de pele, portanto, a proteção solar deve ser diária e o ano inteiro.

3) Parar de Fumar: esse hábito responde pela maioria dos casos de câncer de pulmão e outros tipos, mesmo em fumantes passivos.

4) Beber com Moderação: o consumo excessivo de álcool, além de ser um hábito arriscado, que pode provocar acidentes, também está relacionado a causas de câncer, como o de fígado e o de mama.

5) Sexo Seguro: alguns vírus de doenças sexualmente transmissíveis também aumentam o risco de câncer. Mais um importante motivo para usar métodos contraceptivos durante a relação sexual.

Viu como são atitudes básicas e de nosso conhecimento? Uma vida mais feliz e saudável começa com a prática de hábitos comuns a todos, independente de sexo, classe social e estilo de vida.

Aproveite e acompanhe outras dicas de saúde nos nossos canais sociais:

https://www.facebook.com/ioi.med/

https://www.instagram.com/ioi.med/