A noite do dia 21 de junho foi marcada por discussões sobre inovação, tecnologia e o futuro através de uma conferência para o repasse de atualizações sobre o Câncer de mama triplo negativo.
O evento foi promovido pela Gilead Sciences, empresa biofarmacêutica empenhada no desenvolvimento de medicamentos inovadores para a prevenção e tratamento de doenças potencialmente fatais e que opera em mais de 35 países em todo o mundo. A conferência foi realizada no auditório do Instituto de Oncologia de Ijuí, sendo ministrada pelos médicos Drs. Max Mano e Adam M. Brufsky.
Saiba sobre câncer de mama triplo negativo
O câncer de mama triplo negativo, correspondente a 15% de todos os casos, é considerado um tumor agressivo em função do seu rápido crescimento pois as células cancerígenas crescem e se multiplicam rapidamente, com maior chance de reaparecerem em outras partes do corpo se comparado a outros tipos de câncer de mama.
Seu prognóstico geralmente não é tão bom quanto outros tipos de câncer de mama e sua incidência costuma ser maior em mulheres jovens (com menos de 40 anos), latinas e negras e comumente em mulheres que possuem mutação nos genes BRCA1 e/ou BRCA2.
(Fonte: https://is.gd/cancerdemamatriplonegativo)