A equipe de médicos pesquisadores do Instituto de Oncologia de Ijuí (IOI) e da Oncosite participam a partir desta quinta-feira, dia 7 de novembro, até o sábado, dia 9, do XXV Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, que é realizado na cidade do Rio de Janeiro.
Este, que é o maior evento de oncologia clínica do País e que deu origem à Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, conta com a participação dos diretores do IOI, Dr. Aníbal Nogueira e Dr. Fábio Franke, e dos médicos Guilherme Schunke Brondani, Simone Lopes Peixoto e Juliana Lopes Peixoto.
Tendo como tema central a “Humanização na era digital”, o congresso contará com aulas, palestras, debates e workshops sobre as principais novidades ligadas às subespecialidades oncológicas, além de propor reflexões sobre as políticas públicas de enfrentamento ao câncer no Brasil. Entre os temas que serão discutidos, ganham destaque a economia na saúde, a oncologia no Sistema Único de Saúde, a ética médica e os avanços da tecnologia e da inteligência artificial na oncologia.
Outro tema que estará em destaque, e que contará com a participação do Dr. Fábio Franke como um dos principais palestrantes, será a pesquisa clínica. “Estarei debatendo diversos temas como palestrante. Amanhã, teremos uma sessão de Jovens Oncologistas e outra sobre oncologia digital, onde vou estar falando sobre a pesquisa clínica. Acontecerá, ainda, um workshop sobre Financiamento de Pesquisa Clínica, realizado pelo Instituto Projeto Cura. E no sábado, para encerrar, mais um workshop sobre Pesquisa Clínica, focando na pesquisa no Brasil”, destacou o Dr. Fábio Franke, que também vai tomar posse como conselheiro fiscal junto à Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica.
O congresso contará com um total de 430 palestrantes e com representantes de mais de 10 países.